sexta-feira, setembro 29, 2006

Actualização

Há mais de uma semana que não actualizo o blog... falta de tempo nuns dias, falta de "apetite" noutros. A verdade é que não tem aconteciso nada de especial nestes ultimos tempos. Apenas o banal. Apenas o mesmo de todos os dias, dias que são passados entre o trabalhos (ou devo dizer trabalhos!?) e casa... e vice-versa.
Estou cansada.
Queria poder saír do emprego, ir para casa fazer o jantarito e relaxar.
Queria que o S. pudesse fazer os mesmo.
Mas não pode ser.
Infelizmente temos que trabalhar até cair para o lado... é isso mesmo assim que chegamos a casa estamos os dois de rastos.
Mas como fazer se tanto o meu ordenado como o dele são super pequeninos. Como pagavamos a renda da casa, comiamos, vestiamos e calçava-mos, pagavamos os impostos, combustiveis e etcs...
O giro é que toda a gente sonha com Euromilões e companhias, para não fazerem mais nada o resto da vida. Eu apenas queria uns trocos. Para poder comprar uma ou outra coisa que precisamos, para ajudar a minha mãe e a minha sogra. Podia até ter que trabalhar o resto da vida, não sei fazer outra coisa. Apenas queria poder ter mais qualidade de vida, ou por outra mais momentos "nossos". Possa!
Mas Deus há-de ajudar-me... acredito nisso.
Tudo isto para dizer que ultimamente os meus dias tem sido iguais a todos os outros.
Com exepção do sabado em que foram jantar lá a casa a minha mãe, a minha irmã e o namorado dela.
Na 3ªfeira fui á Doutora (desenvolvo isto num outro comentario)
E ultimamente tenho tido taontos pesadelos... ando cansada, não durmo bem de noite. Isto não anda bom... não anda não.

quinta-feira, setembro 21, 2006

1ºs SOCORROS??!!


Ontem passei pelo super mercado e quando entrei no corredor dos champoos, cremes, pinturas e afins encontrei uma placa de identificação por cima de umas parteleiras que dizia "Primeiros Socorros". Até aqui nada de especial... giro foi o que se encontrava nessas mesmas parteleiras: Pensos rápidos, alcool e agua oxigenada e imagine-se, batons, rimeis, sombras, vernizes... eheh Mas pensado bem até têm uma certa razão. Há dias em que a bolsa das pinturas é uma autentica caixa de 1ºs socorros

quarta-feira, setembro 20, 2006

BAHHHHH

Nota Mental (mais uma): Devemos sempre registar aquilo que achamos digno do mesmo, seja um acontecimento ou um estado de espirito. E porque? Porque depois passa, as coisas mudam e o que era suposto ter registo já não diz nada. Aconteceu comigo esta semana.

A semana passada foi uma semana um tanto pesada... o mesmo de sempre... os meus sogros. Coitados estão ambos desempregados, e as despesas são fixas. Como infelismente o dinheiro não lhe nasce nos vasos lá em casa, alguem tem que se chegar á frente. A semana passada foi a Luz. A conta estava por pagar e não havia dinheiro.
O S. ligou ao irmão, que para variar não podia (coitadinho) - não o censuro não ter para dar, censuro prometer e não cumprir. Contratou o velhote para as pinturas da casa nova, prometeu mundos e fundos e afinal o pagamento por uns dias de trabalho foram dois pacotes de leite e uma embalagem de café... ah sim e 0,60€ de pão... uma fortuna. Até os escravos da China ganham mais.
Instaurou-se o mau ambiente lá em casa. O S. é assim.... cala-se. Até quando "discutimos" algum assunto, não argumenta... termina sempre a frase com "tá bem C. tá bem" e vira-me as costas. Como isso me irrita meu Deus, como isso me irrita.

Passando á frente, como ele tinha falado com os pais, como sabia que havia a conta da luz para pagar, como sabia que eu o ia moer porque não pode calhar sempre ao mesmo (e 100,00 custam-me a ganhar caramba) andava assim, cabisbaixo.
A telha passou quando arranjou maneira do pai lhe enviar um telemovel para ele vender. Assim adiantou os 100,00 ao pai e depois vende o tlmvl.
Mais uma briga. Ele anda sempre no troca não troca com os telemoveis... compra, vende, troca e para mim isso é veneno. Odeio.

A verdade é que eu lá fui levantar o dinheiro e depositei na conta da sogrita.
Foi como se de repente o sol reaparecesse depois de dias e dias de chuva intensa. Passaram-lhe todos os males. E eu até entendo... são pais.

Agora tou a ver o tiro. O telefone não se vende, e a conta nunca mais recupera os 100,00... e os moveis lá para casa cada vez estão mais longe .

Desde aí tem sido uma maravilha. Atencioso, meigo... noutro dia até lhe disse que ou era da idade ou ele estava a ficar mais mimalho. Há nele qualquer coisa mais melosa...
Essa semana coincidiu com dois pesadelos que teve, nos quais eu o abandonava. Numa dessas noites eu bem o senti a agarrar-me com muita força, mas nem tinha entendido bem porque, até ele me contar. Pediu-me com uma lagrimita a sair pelo cantinho do olho "por favor amor nunca me deixes... acho que morria"
Lindo... Até hoje

sexta-feira, setembro 08, 2006

Heeeeeelp me pleeeeeaseee


Ó páaaaaaaaa.... lá se foi o meu template ó lá como é que se chama
Tou teimosa em colocar lá um lindo ramo de rosas, e não consigo, ponto final!!! Mas isso era se eu não fosse eu, mas eu sou muito eu lolol teimosa (eu chamo persistente) e pimba, toca a dar mais uma cavacada lá naquelas formulas malucas pa ver se punha lá as florinhas.
Pois sim... lixei-me. Para além de não aparecerem as flores, consegui tirar as barrinhas amarelas que apareciam de um lado e de outro dos textos. Possas, tanto trabalhinho para conseguir lá pô-las... Ok, podia repo-las mas isso era se eu soubesse como foi que fiz da 1ª vez...
Agora está tudo branco, deslavado. Era isso ou ficava todo amarelão. GRRRRRRRRRRRRRR que raiva.
Logo agora que consegui por um contador, uma caixa de mail e as flores a animar e separar os arquivos e os posts antigos/recentes, etc...
Sniff, sniff
Burrelha! Sou uma burrelha.

E nunca mais as vi

Pois, parece que desapareceram mesmo as fotos da minha humilde casinha :( possas pá.
Foi das primeiras coisas que fiz quando entramos lá para casa foi tirar fotos, para mais tarde recordar.
Como não esperamos viver alí para sempre, queremos ter memorias fotograficas, mas a abelhuda aqui, lembrou-se de andar a apagar certas pastas, muda-las de sitio (arrumar a casa) e pimba, apagou o que não devia.
Agora tenho que voltar a tirar...

sexta-feira, setembro 01, 2006

Um ano já cá canta



Faz hoje um ano em que me estreei num novo papel: A vida a dois!!!

Depois de algum tempo de namoro, as coisas decorreram de forma tal que por força da conjuntura decidimos ir viver juntos.
Já quase que o faziamos, faltava só o quase. Como ele deixou o Porto para vir para a minha beira, eu já cuidava do meu amorzinho.
Já cozinhava, já tratava da roupa, já limpava a casa... e aos fins de semana volta e meia também dormia lá em casa. Mas a casa não era só dele, era dividida com outras pessoas.
Entretanto o senhorio quiz ir morar para lá e pronto, já que ele sozinho não conseguia pagar a renda de apartamento mais todas as outras despesas... decidimos juntar os trainecos.

Dia 01/09/05 foi um marco historico lol
Pa quem dizia que nunca casava - quer dizer tambem não casei mas é o mesmo...
É tão bom ter alguém á nossa espera ou ter alguem por que esperar. O dormir juntinho (no verão é mais complicado, mas a sauna faz bem á pele), e até passei a gostar das lides domesticas!!!

Para que fique para a posteridade, ficam as fotos da que será sempre lembrada pela nossa 1ª casa.

opáaa então o que fiz eu ás outras fotos??? Mau... bem, assim que possa já ponho fotos do resto... tenho que ir investigar onde param a cozinha, a sala, os quartos e o hal de entrada...

I will be back

A maravilha da tecnologia e os seus contras


Hoje pela 1ªvez, logo eu que sou uma defensora das tecnologias e de todas as facilidades que as mesmas nos podem trazer, apanhei um susto daqueles.
O chefe lembrou-se deste mês pagar com cheque de um banco com o qual não lidamos muito, foi o caos na empresa pois todos se queixavam que só daqui a uma semana é que poderiam movimentar os trocos.
Eu sorridente, fazia de conta que não era nada comigo... pois claro, afinal tambem tenho conta nessa instituição.
Um dos colegas voluntarizou-se para levantar os cheques ao pessoal. Eu armada em chica esperta pedi só que me deposita-se o meu.
Ora hoje lembrei-me de ir transferir aqueles miseros tostões para a conta que habitualmente movimento e eis que...
... lamentamos mas o seu saldo não lhe permite levantar esse montante...
O QUEEEEEEEE?
Peço o saldo da conta e... "Ué cadê o meu dinheirinho???" Entrei em fusão. Lá vou eu a correr ao balcão para protestar.
"Ah e tal, o cheque leva 5 dias pa ficar disponivel"
O QUEEEEEE? Do mesmo banco, do mesmo balcão? Não me voltam a enganar.
"Ah era do mesmo balcão? Pois então lá pa segunda já deve tar"
O QUEEEEEEE? Então e como justifica que o dinheiro que ontem tinha disponivel, hoje não conste como tal?
O rapaz chama o chefe, ficam os dois a olhar para o papel que eu lhes dei...
Conferem no PC os saldos,
"Não ligue a este estracto, o saldo disponivel é X... o papel esta errado"
Deram-me um extracto para que eu pudesse ficar descansada.

Pois tá bem... que me adianta eles confirmarem que tenho aquele saldo, se no MTB não o posso usar????
A culpa é do SI qualquer coisa... que não actualizou o sistema.
Cum caneco... sempre o sistema :)