segunda-feira, outubro 02, 2006

Afilhados

Eu não tenho um unico afilhado... o S. tambem não.
Há uns tempos atrás (uns bons anos), todas as minhas colegas tinha sobrinho e afilhados. Eu era a irmã mais velha (e mesmo assim nova de mais para pensar em descendencia) logo não tinha sobrinhos, afilhado então nem vê-los. Também achava que eram ainda muito nova para uma responsabilidade dessas. Para mim um padrinho/madrinha não deve ser só aquele tipo porreiro que dá prendas nos anos, natal e afins. Acho que deve ser alguem com responsabilidade suficiente para substituir os pais, na formação e educação da criança. Não apenas para pagar os fatos de baptizado e casamento. Alguem especial sem duvida, mas sem aquele espirito autoritario de um pai. (será que me fiz entender?)
Enfim, teorias á parte... a verdade é que primeiro tinha pena (porque era moda ter afilhados e eu não tinha), depois chegueiá concusão que não era "madura" suficiente para isso.
Agora... Agora tenho pena de não ter.
O que me fez pensar nisso? A minha irmã. Ela é madrinha de um menino, nosso primo, filho de uma prima que quase é nossa irmã pois fomos criadas juntas. Na altura fiquei triste, porque foi ela a escolhida. Porque não eu? Depois vim a saber que se prendeu com o facto do pai da criança gostar muito do namora da minha irmã (são amigos).
Agora a familia vai de novo aumentar.
A minha prima G. vai ter bébe. Já tinha 2... Se for menina, a minha irmã vai ser a madrinha. É que a minha irmã sempre teve pena de não ter uma afilhada. Mariquices, mas a verdade é que em pequeninas as meninas são mais fofinhas, e em grandes são mais meiguinhas... ou não ;)
Quando ela soube que estava grávida disse logo que se fosse uma menina, a minha irmã era a madrinha.
Eu estou contente por haver mais um bebé na familia. Logo eu que estou desejosa de ter o meu, claro que fico feliz. Ainda por cima a minha prima é quase uma irmã, a minha mãe quase é mãe dela (devido a muitas coisas infelizes que aconteceram na nossa vida, estamos muito ligados). Os meus primitos são quase netos da minha mãe (logo meus sobrinhos).
Apenas fiquei "tocada" pois fiquei a pensar... será que não me acham responsavel para ser madrinha? Porque é que todos convidam a minha irmã? :(
Fico um cadito tristinha... paciencia. Acho que se quero ter bebés cá em casa, tenho mesmo de fazer um!!!

Sem comentários: