Hoje a minha mãe faz anos.
Eu e a minha irmã combinamos uma "surpresa" - jantarmos todos juntos.
Combinamos levar jantar, ela convidou o namorado para lá jantar, eu e o S. vamos lá ter, a avó tambem vai lá estar. Somos uma familia pequenina, não temos dificuldades em juntarmo-nos todos á mesa.
Mas este dia não fica marcado apenas por um jantar de familia. Hoje a poucos dias de fazer 8 anos de carta de condução, tive o primeiro acidente.
Já tenho umas mossas e arranhadelas no meu pópo, mas coisas basicas, uma pedra aqui ou um galho acolá. Hoje foi mais grave, graças a Deus não tão grave como poderia ter sido.
Ao fazer mudançã de direcção, quando ia para casa, há um fulano que sem ver me ultrapassa, moral da historia: pimba... bateu no meu bolinhas. Não foi muito, apenas raspou na lateral por cima da roda da frente - esquerda e partiu os apoios do para-choques, bem como esfolou ainda mais o dito.
O mais giro (sem qualquer graça) é que os tipod do jipe que me bateu, quando viram que era uma gaja, pensaram que me papavam. Tentaram convencer-me de que eu tinha tido a culpa. Que eu tinha saido de um estacionamento (mentira, estava na faixa de rodagem), depois que não tinha feito o pisca (mentira estava feito, alias a policia confirmou e as testemunhas também - alias o pendura do gajo que bateu tambem disse que sim, tinha pisca), depois queriam-me enfiar pelos olhos a dentro a versão de que eu estava mal colocada na faixa, que não me ensinaram a conduzir na escola, pois estava no meio da estrada. OBVIO!!!!! ora se eu ia mudar de direcção... a mim ensinaram-me a abrir sinal (feito), abrandar a marcha (feito), encostar ao eixo da via -a que eles chamaram meio da estrada (feito), dar prioridade aos que vêm em sentido contrario e só depois mudar de direcção... foi tudo feito ao promenor, menos o mudar de direcção... porque aquele urso me bateu.
Chamei a policia. O meu colega de trabalho é que ligou logo, até... veio o S. juntou-se uma serie de gente ali, vieram dois tipos ter com o gajo que me bateu, tentaram convencer-ema resolver a bem. Ora, se ele não se dava por culpado, se eu não tinha culpa alguma, se ele queria que cada qual ficasse com os seus estragos - mas se ele não me batesse eu não teria qualquer estrago no meu bolinhas e o dele que era um jipe não tinha mais que dois arranhões... isso é que era bom!!!! Venha a policia. E veio... 1.30h depois!
No entretanto já os marmelos se tinham pirado. Quando chegou a policia, já sós estava o meu carro nas estrada, piscas ligados, triangulo na berma, eu de colete e aquela serie de gente incoformada com tamanha falta de civismo (e de tomates). - foi o conselho que os outros dois lhes vieram dar... imagino, bater e ser culpado e ainda por cima cheirar a alcool, não dava jeito nenhum chamar a policia.
Valeu que tiramos a matricula ao tipo, apresentei queixa. Não quero resolver a bem de maneira nenhuma.
Irra... ele há dias...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ola linda, mais uma vez fikei muito surpreendida com um post teu, nao é q a minha mae nasceu no mesmo dia q a tua??????
MAS como é possivel tanta coincidencia???
Eu nasci no mesmo dia q tu e as nossas maes igualmente!!!!
Linda acho q nao nos "conhecemos" por acaso!!!!
Qt ao acidente, de facto há ursos á solta e nao sao poucos!!! Há q ter paciencia :/
Beijokas grandes!
P.S.: Continuo abismada com tamanha coincidencia....
Enviar um comentário