sexta-feira, maio 18, 2007

A ti PAI

Faz hoje 17 anos que te vi pela ultima vez...
Fez ontem 17 anos que olhaste para mim pela ultima vez...

Recordo-me como se fosse hoje.

O teu olhar triste, mas cheio de carinho que me lanças-te enquanto te colocavam na ambulancia. Em silencio os teus olhos diziam "Amo-te filha" e despediam-se de mim ao mesmo tempo. Na inocencia dos meus 12 anos consegui senti-lo.
Acho que no fundo ambos sabiamos que não nos veriamos mais.

Nesse dia, acabou o teu sofrimento... começou o meu.

Que saudades PAI, que saudades tenho de ti e de tudo o que podiamos ter feito juntos.

Lembro-me de tudo, continua tudo tão presente na minha memória. As coisas que já me esqueci nestes anos todos. Os rostos que já não lembro... No entanto aquele teu olhar continua gravado na minha mente, no meu coração, tão forte... tão presente... tão marcado.

Recordo-me do que vestia, recordo-me que estava na rua num cantinho do jardim a chorar pois no fundo sabia que não irias voltar a entrar por aquela porta. Por isso quando chegou a noticia e quizeram que fosse para a escola eu neguei, finquei pé e não saí dali.
A noticia que mais temiamos há meses, e aquela que sabiamos que chegaria a qualquer momento tinha-nos batido á porta. A MORTE roubou-te de nós.

AMO-TE PAI...

Recordo-me daquela noite que passei em claro em casa do meu padrinho, enquanto todos queriam que eu fosse dormir eu não tinha sono algum e só queria estar junto de ti. Queria aproveitar todos as horas, minutos e segundos para estar contigo, afinal quando fosses para a tua ultima morada não mais te podia vêr, tocar...

Recordo-me das festas e beijos que te dei enquanto "dormias" e todos choravam á tua volta. Não era só eu que gostava de ti (para alem da mãe da mana e da avó) TODOS gostavam de ti.
As vezes que eu compus o teu lençol... ajeitei as tuas mãos e afaguei o teu cabelo.

Recordo o mar de gente que te acompanhou á tua ultima morada. Os amigos que se acotevelavam pois todos te queria levar em ombros. O carro apinhado de flores e todas as outras que carregavamos.
Recordo-me das minhas lagrimas, recordo-me das lagrimas das muitas centenas de pessoas que comigo choravam em unissono.

Que SAUDADES.

sexta-feira, maio 04, 2007

Noticias fresquinhas

Pois é, tenho-me desleixado um bocadito a actualizar o meu cantinho, mas nem sempre apetece. Exacto, é mesmo essa a verdade... não aconteceu nada, estou bem e recomenda-se mas a perguiça. Enfim sou uma pecadora nata, para alem da gula tenho também a preguiça. (provavelmente tenho mais, mas isso também não interessa nada, quem me quizer por defeitos que o faça, não vou ser euzinha a fazê-lo eheh)
Nesta ultima semana, tenho andada empenhada a matar o vicio. Agora apanhei outro (já tinha poucos pois então) e sou uma dos milhentos jogadores fe travian.
O travian é um jogo de guerra medieval, cheio de estratégia e jogado on-line e em tempo real, muito giro... muito viciante.
Mas, como o PC é só um e cáq em casa somos dois viciados, não tenho ordem (salvo seja) de passar muito tempo aqui, pois eu posso estar conectada durante o trabalho e o marião nem por isso, logo á noite isto é só dele - quase só dele.
O tempo que me resta tenho que dividir entre o jogo, os cantinhos todos que visito regularmente e outras pesquisas e leituras.
De modo que o meu cantito vai ficando para tras.
Hoje apercebi-me que, mesmo sem grandes leitores (nunca foi esse o meu objectivo) há 2 que sentiram a minha falta... olha que bem. Fiquei super contente e por isso Dolfy e Gil beijinho pa vocês.
Em relação á minha dieta, para variar tenho andado a por o pé na jaca como dizem os nosso irmãos brasileiros, ou não fosse eu uma amante das coisas boas da vida - e comer coisas boas é sem duvida uma delas.
No entanto, nunca mais toquei numa batata (frita, assada, grelhada, cozida) tenho comido muito peixinho cozido e carne só grelhada. Muita salada e legumes. Viava o brocilo... viva a couve flôr

Pão tambem só comi um pedacinho, e com queijo magro.
Leite bebi um dia e magro.
Fruta uso e abuso,
Agua aos litros e chá de vez em quando
Nunca mais toquei num refrigerante

Quer dizer no meio disto tudo o unico erro foi umas bolachitas e uns mini croissants. Ok Ok e uma barra de chocolate (aiiiii que vergonha)

What ever... tá feito tá feito.
Ginastica... ups (hum... quer dizer tenho feito alguma entre andar um cadito a pé -pouquinho, pouquinho- subo escadas, se subir todos os dias 2 a 3 vezes até ao 1º andar contar... e outro que agora não posso dizer qual ;p

Mas amanhã vai ser o estrago total, a perdição fatal... tenho um baptizado, e quem é que vai para uma festa comer folhas de alface e afins???
E depois como é, aqueles docinhos todos a fazerem-me olhinhos... ai ai ai
Opá mas eu quero emagrecer, não quero ser uma frustrada só por causa das magresas.
So what?!
Olha ja decidi, peco e depois confesso-me e faço a penitencia. Por isso a partir de 2ª feira.... SOOOOOPAAAA

Enfim, isto já vai longo e as noticias não são muitas, vou e volto depois para contar como correu o baptizado (e repartir convosco os meus pecados)
Beijinhos
(hj deixo beijinho porque sei que pelo menos alguem me lê)