terça-feira, setembro 04, 2007

Premunições, fellings e afins...

O maridão é um gajo muito dado a fellings... quase como se tambem tivesse um sexto sentido (pena que não seja para tudo).
A verdade é que tenho que dar a mão á palmatoria pois quando ele diz: "hum... tenho a sensação que isto... tenho a sensação que aquilo..." geralmente acerta. Ou porque tem o dom dos fellings ou porque sabe realmente de alguma coisa, essa parte ainda não consegui descortinar...

Aqui há uns tempos, mais ou menos um mês teve mais um feeling... soube que ia entrar um empregado novo lá para o trabalho, um puto novo para ganhar o ordenado minimo... e comentou logo que alguem ia sair e que tinha o pressentimento que seria ele.

Disse-lhe que não pois ele está efectivo (ok, isso nao quer dizer nada... ser efectivo não é condição nem sinonimo de segurança para ninguem) e que talvez fosse mesmo preciso uma terceira pessoa para aquele serviço visto o colega dele andar sempre por fora e o serviço por vezes ser muito para apenas uma pessoa...

Há dias escrevi uma "nota" sobre isso... sobre as mudanças que poderiam estar eminentes nas nossas vidas...

Foi hoje o dia. Realmente confirmou-se e daqui a um mês vai ser mais um a engordar as já obesas listas de desempregados do nosso país.

Vá lá que tiveram a decencia de o chamar e avisar... pediram desculpas, que lhe pagariam os direitos todos e que o recomendariam se fosse preciso... ya ya e mante-lo lá não???!!!

E pronto mais uma página se abre hoje nas nossas vidas, ai vem o reviver de velhas e não muito boas memórias de dias e dias de coração apertado, lagrimas nos olhos e incertezas no coração... a incerteza do amanhã.

Pensar que lá vão os planos... logo agora que... enfim nem vale a pena estar a lamentar pois isso não vai resolver nada e as lagrimas já estao a querer rolar. Nao posso desmoralizar, não posso dar nas vistas, não aqui... tenho que ser forte por mim e por ele...

MERDA!! é só que me apetece gritar... MERDA pa isto tudo a para esta gente sem escrupulos que não agradecem em nada todo o trabalho que nós lhes oferecemos sem ver quase nada em troca... não haver quem ponha travão nisto... irra

3 comentários:

Caracoleta disse...

Olá!
Sei que é uma situação complicada mas se conseguirem encará-la com optimismo será melhor. Quem sabe se ele não vai arranjar um emprego melhor? Já vi isso acontecer. Por vezes as pessoas que têm emprego acabam por não procurar algo melhor. Agora ele vai ser obrigado a isso e tenho um feeling que vai ter sorte!
Coragem!
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá, Micas
Que bom que voltou a dar notícias,
quanto aos problemas que estão a te incomodar, não te preocupes pois Deus tem mais para dar do que o inimigo para tirar.
Comigo já aconteceu do marido perder o emprego, e isso quando eu estava esperando nosso filho, mas as coisas se ajeitam, com ceteza vocês vão passar por essa fase e as coisas vão melhorar.
Bjs.

Dolfy disse...

Ola linda!!! Muita Forca e coragem para esta nova fase! Tou a torcer por voces! nunca te esqueço um beijo enorme