
É possivel deitarmo-nos apaixonados, enamorados e acordarmos indiferentes á pessoa que está ao nosso lado? Não estou a falar de uma qualquer bebedeira em que se engata um/a tipo/a qualquer e que ao acordarmos nem reconhecemos onde estamos quanto mais quem está ali ao lado. Eu falo de uma relação... Viver com alguem sem gostar, sim só isso justifica poder chegar de um dia para o outro e dizer sem meias palavras "não gosto mais de ti, sai, dá-me espaço pode ser que como tempo ache que estou errada".
Não sei, felizmente nunca me aconteceu (sim já sofri rejeições, mas nunca de um dia para o outro) mas custa-me acreditar nessa possibilidade.
Estou com uma pessoa há 3 anos, partilhamos a nossa vida á quase tanto tempo quanto o tempo que nos conhecemos (um dia conto esta historia de amor - SIM, AMOR), há oito meses que deixamos de partilhar a cama exporadicamente para fazê-lo todos os dias, e com essa partilha vieram outras. A partilha dos acordares todos os dias de manhã, a partilha das despesas, das refeições, das tarefas... enfim partilhamos tudo, incluido mau humor, discuções irritações. Resumido Alegrias, tristesas, frustações, um enorme conjunto de emoções boas e más. Há coisas que não gosto na minha outra metade, há coisas que quero mudar, corrigir nessa metade de mim, numa constante busca de metade ideal. Há coisas que a minha outra metade tambem não gosta nesta metade.
Mas amamo-nos e com isso colmatamos as diferenças, a dois resolvemos os problemas.
Se eu sentisse que da outra parte havia distanciamento, frieza, indiferença eu ia á procura da razão de ser. É assim que acontece... temos maturidade suficiente para nos olharmos nos olhos, reflectirmos, conversarmos e chegarmos pelos dois á resolução dos nossos problemas. Amanhã a montanha de hoje não passa apenas de um pequeno monte, que entretanto já atravessamos.
Por isso eu digo. Quem ontem amou e hoje já não ama não pode ter nunca amado. Não pode.
E quando há um filho no meio... pior!! Não querida, a mim não me enganas.
Enfim... isto sou apenas eu a divagar... Tocou-me a recente separação de um colega, tentei rever-me nela e felizmente não consegui.
A ele as maiores felicidades, que a dor cicatrize rápido.
A ti amor, obrigada.
Sem comentários:
Enviar um comentário