quarta-feira, maio 10, 2006

Mais um dia na minha vida

Estou de rastos...
Hoje foi um dia longo, mas mesmo muito longo.
Levantei-me mais cedo que o habitual, parecendo que não uma hora pode fazer a diferença, ainda por cima quando não se dormiu nada de jeito durante a noite.
Ontem saí do trabalho, depois de um dia cheio de imensa perguiça, cheia de pressa pois tinha programado uma feijoada de chocos para o jantar e ainda demora um bocado a preparar. Depois havia a louça do almoço que tinha ficado por lavar e, como estava previsto irem por umas portas novas lá no apartamento, quiz passar a ferro a roupa que tinha por lá em atraso. Pode não parecer muito mas quando se chega a casa nunca antes das 7 da noite, todo o tempo é pouco.
Começou logo bem, cheguei á porta de casa e não tinha lugar para estacionar. Vejo-me e desejo-me para conseguir estacionar ali perto. Não é o problema de andar mais 100 ou 200 metros, o que me mete confusão é deixar o carro longe de casa, tipo longe da vista. Ok mau habito eu sei, habitos de quem viveu toda a vida na aldeia e tinha astacionamento privado a qualquer hora mesmo juntinho á porta.
Depois, assim que chego em casa, troco de roupa, calço os chinelos, pego no saco das lilas para as ir limpar e... Bingo... Cadê a água???!! Não havia!!
Decidi ir adiantando a roupa... Mas quando o meu pexebique chegou, coitadinho todo rotinho de um dia de cão ainda não havia janta pra ninguem. Para alem disso baralhou-me as voltas todas. depois de duas horas a passar a ferro sem descanso já não podia com dores nas costas. Bem que podia mendigar por uma masagem, mas o meu amor mal podia levantar os braços.
Cá em casa não deve ser bem uma casa... isto é tipo o hospital dos empalastrados.
Eram quase 23.30h quando finalmente pude sentar o cú no sofá. Vinte minutos depois decidi que o melhor era ira para a cama já que os olhos já só se aguentavam abertos um de cada vez... Aterrei.
4 da manhã e o sono já tinha desaparecido. Depois de "n" voltas na cama e de me ter levantado outras tantas vezes decidi ligar a tv, podia ser que me desse o sono. Adormeci já passavam das 5. às sete, toca o despertador. Toca todos os dias a esta hora, mas hoje tambem era para mim :(
Quando chegou o carpinteiro já estava tudo arrumado, banho tomado tudo. Antes que me roubassem as portas e eu tivesse que mudar de roupa dentro do roupeiro para não me verem as vergonhas (ahahah gosto desta expressão).
Agora tenho tudo cheio de pó, aiiiiiiii o que me espera.
Bem vou arregaçar as mangas e por-me ao trabalho ou nunca mais é sabado.

Até amanhã

Sem comentários: