As minha férias foram férias apenas pelo descanso, pela isenção de horarios (quer dizer quase isenção).
Tirei apenas das semanas, as outras ficam para depois, ainda não sei bem quando...
Na primeira semana e conforme já estava combinado, rumei com o meu pxebique rumo ao Norte, até casa dos sogrinhos. Gosto muito de lá ir. Primeiro porque gosto muito do Porto, da paisagem que se vê da varanda da casa deles, sobre o Rio Douro... fabulosa. Gosto de condusir e a viagem até lá, maior parte das vezes pela E.N é animada.
Gosto dos concursos e apostas que fazemos (até porque eu ganho sempre) durante a viagem.
E claro, tambem gosto dos sogros. Da sogra que me mima muito e que penso também gostar de mim. Gosto do feijão preto que ela faz.
Do sogro que de tanto falar consegue tornar-se chato, mas ao mesmo tempo é engraçado.
Acima de tudo de sentir que gostam de mim.
è claro que tambem há coisas que gosto menos, é normal pois eu e o S. formos criados de maneiras diferentes, a minha familia é do campo a dele é da cidade. A minha familia é Ribatejana a dele é do Porto. Os usos, os costumes são diferentes. As ideias também o são.
Este ano pela primeira vez o meu môr disse-me que eu e a mãe dele entravamos em choque... fiquei triste.
Mas quer dizer, depois de uma semana fechada numa terra para lá do sol posto... qualquer um entra em choque. Ainda por cima tinha pedido e avisado que não me deixa-se lá fechada 7 dias... o que já era de prever pois ele quando chega lá ao Norte, ou é dos ares ou não sei, perde a vontade de sair de casa...
As minhas saídas resumiram-se a uma tarde repartida entre a Moviflor e supostamente o Castelo do Queijo (que não era o Castelo do Queijo mas sim o da Foz), depois de andar ás voltas no freixo para apanhar a estrada da marginal e, umas 2 ou 3 horitas a passear pela zona de Espinho.
Foi a seca total. Mas por amor fazemos estes e mais esforços.
A segunda semana foi passada a fazer limpeza, esfregar paredes, chãos e afins...
E pronto... agora só pergunto Alô férias onde estão voces?????
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário