quarta-feira, maio 31, 2006

Vamos casar?!

Ah pois é...
Hoje, pela 1ª vez senti que o meu amor quer mesmo casar comigo. Não que eu duvidasse das intençoes dele, nada disso. Mas as vezes que me falou em casar, foi por circunstancias do momento, quando estamos muito amorosos um com o outro... quando fazemos planos, mas sempre na base se acontecer acontece se não... paciencia.
Vivemos juntos e isso é o que importa, nada vai mudar o que sentimos, nem um papel.
Mas hoje, enquanto almoçavamos e falavamos de projectos, de coisas que queriamos comprar, ter, fazer, etc... ele disse-me: "Sabes, depois de resolver aquilo (...) - não interessa o que - queria que nos casasse-mos"...
Bem, adorei claro.
Embora não seja essencial, gostava. Não pelo papel, esse só traz complicações e apenas significa algo para a sociedade. Nós amamo-nos e como tal estamos para alem desses promenores. Mas gostava de ter a benção d' Ele. E claro, quero muito fazer a vontade á minha mãe pois sei que, pela educação dela tudo isto é muito sério e complicado. Eu já a fiz sofrer muito, queria dar-lhe menos este desgosto.

segunda-feira, maio 29, 2006

Não tá facil


Isto não está facil... desde a semana passada que não actualizo o meu cantinho, mas isto tem andando complicado... bastante trabalho (quer dizer mais ou menos) mas estamos na altura dos encerramentos e por isso tenho tido a contabilidade por cá, logo não há um minuto a perder. Tenho que chegar a muito lado ao mesmo tempo.
Hoje estou cansada.
Este fim de semana tem feito muito calor... dá muita quebra no corpo e como veio de repente nós ressentimo-nos. Tenho sono, bastante mesmo. Se ao menos estivesse entretida... tenho coisas para fazer mas sem caracter de urgencia. bahhh
Queria sair do serviço, ir para casa esticar-me ao comprido e não fazer mais nada.... Mas não posso. Há que fazer o jantar, arrumar a cozinha, apanhar a roupa que deixei a enxugar, por mais uma máquina a lavar... Havia de ir lavar a casa de banho e dar uma aspiradela no chão. Mas não tá facil. O raio do homem havia de vir colocar-me as portas. Tenho tão pouco tempo que não me apetece desperdiça-lo a limpar a casa quando sei que estou na eminencia de logo a seguir vir o carpinteiro assentar portas e voltar a ficar logo tudo sujo. Bem sei que se ele demorasse 1 mês, não iria estar tanto tempo sem limpar, mas ele ficou de lá ir hoje ou amanhã.
Acho que vou baldar-me á casa e ao carpinteiro, afinal ele nunca avisa quando vai, já há 15 dias que espero, ele que espere tambem. Talvez devesse antes ir fazer um serão zinho a trabalhar. Sempre era algum que entrava... mas tenho tanto sono. Isto não tá nada facil.
Mas se for vou só até as 21. Depois vou fazer o jantar. O meu pxebique sai mais ou menos a essa hora e o homem precisa de se alimentar. Ou seja saio daqui directamente para lá... hum... vou ver... vou ver... Isto não está facil

quarta-feira, maio 24, 2006

Actualizações...

Estou cansada... cansada fisicamente e um cadito abalada psicologicamente. Decidi deixar de dar muita importancia aos meus objectivos primarios (teoricamente claro). Descobri que não é só a pressa que é inimiga da perfeição, a ansiedade também o é. Logo se ando ansiosa, tenho mais fome (não que eu coma muito, mas da-me daquelas fomes hum... como hei-de chamar... efim, só me apetece coisas boas eheheh, tipo chocolate, pãozinho, salgadinhos... Ora e a comer disso é que eu nunca mais lá chego. Como quero ser mãe, mas quero ser uma grávida bonita (ou menos feia) quero primeiro emagrecer, ora se comer essas coisas boas nunca mais emagreço, logo se não emagreço não engravido e por isso nunca serei mãe... xiii parece filosofia barata eheh, tipo logica da batata. Parece mas é mesmo assim.
Agora filosofias á parte, relativamente ao cansaço, bora actualizar o porquê: (entretanto deixa lá reler o que já escrevi...)
Quem me conhece sabe que sou tipo formiguita, que trabalho noite e dia (longe vão os tempos do dolce far niente). Para explicar o porquê tenho que recuar ao final do verão passado, altura em que decidi juntar os trapitos com o meu pxebique. Ambos de parcas posses, e com o tempo muito curto, vimo-nos forçados a alugar uma casa. As despesas aumentaram muito, pois embora sempre tivesse sido habituada a viver com pouco e desde muito nova tenha aprendido qual o custo da vida e qual o custo de ter fosse o que fosse, a verdade é que vivia com a minha mãe e já se sabe, as despesas eram só minhas, luz, agua e telefone eram á conta da mãe. Renda, não pagava. O carro, graças á minha mãe tambem está pago. Os custos eram os extras, uma ou outra coisa que precisava e que comprava, roupa, gasolina, seguro e reparações do carro e uma ou outra leve contribuição para o orçamento familiar. Aqui me confesso que houve tempos em que estraguei muito... andava perdida...
Só desde que conheci o meu actual namorado, é que comecei a saber o que realmente é gerir um orçamento familiar. Aprendi da pior forma. Tenho paçado grandes provas... mas posso dizer que cresci!!
Passando á frente, se o dinheiro já era curto, quando pensamos em alugar casa, e o meu namorado ainda sem trabalho seguro (se bem que hoje em dia ninguem os tem) as coisas complicaram. Felizmente acabei por arranjar um part-time, onde vou todos os sabados, das 9 da manhã até as 8/9 da noite e de vez em quando fazer um serão ou outro. Não recebo fortunas, muitos não o fariam... mas quando se ganha mal, vale tudo para ter mais uns trocos.
Moral da historia, trabalho de 2ª a Sábado. O domingo reparto-o entre limpezas e cozinhados na parte da manhã e visita á mamã na parte da tarde. Não chega a nada. Há semanas que não me ressinto, há outras em que me apetece fugir... como esta por exemplo, que está como o clima aqui no posto, de se cortar á faca.
Hoje tenho de ir, amanhã continuo...

Para mais tarde recordar


Hoje recebi o meu primeiro comentario, primeiro e segundo... há pois é 2 comentarios de uma só vez!!! Ok, eu tambem ainda não disse a ninguem que tinha um blog. Axo que não vou faze-lo. Para já ainda não precisei mas posso vir a precisar de desabafar qualquer coisa que não seja suposto alguem conhecido saber, tenho vergonha disso. Aliás foi mesmo por isso que fiz este blog, foi para poder desbafar quando e o que precisar. Mas isso agora tambem não interessa nada, agora só quero registar os meus primeiros dois comentarios. Obrigada Dolfy.

sexta-feira, maio 19, 2006

Muda de vida, se não estás satisfeito... Promessas de ano novo, em Maio

Pois é, aqui me confesso... Para quem ainda agora iniciou um blog já me estou a desleixar um bocadito. De inio, era novidade e apetecia-me escrever, escrever, escrever... faltava-me assunto. Agora, não é que tenha muito assunto, apenas relatos do dia a dia, dias que por vezes são tirados a papel quimico do dia anterior, dias e dias iguais. Mas não é por isso que não tenho actualizado o meu cantinho, apenas tenho edicado o meu pouco tempo disponivel para andar na net a ler outros blogs.
Acho que já tinha contado do meu desejo de ser mãe (tenho que divagar aqui um bocadinho sobre este assunto), ultimamente apetece-me muito. Mas não vai ser tarefa fácil e depois logo explico porquê.
Agora, e porque tenho lido e ouvido muita coisa, acho que se realmente quero ser mãe daqui a algum tempo tenho que ser uma mãe consciente e a realidade é que, preciso perder algum (bastante) peso. Sempre fui gorducha, sempre tive oscilações de peso, a minha vida sedentaria e a minha gulodice em nada ajudam. Há uns anos fechei a boca e consegui emagrecer bastante, mas foi sol de pouca dura, pois pura e simplesmente não comia e comecei a sentir-me fraca. Dantes bastava deixer de comer por exemplos doces ou fritos e baixava logo uns kilitos, agora... meu Deus.
O engraçado (sem graça nenhuma) é que agora mexo-me muito mais, deixei de ter quem me faça as coisas em casa, e nos ultimos meses voltei a engordar uns 2 ou 3 kg q se notam e muito, inclusivé na roupa.
Tenho que emagrecer.
Por isso, proximos objectivos... Emagrecer (devia ser umas dezenas lol, mas contento-me com uns 5 ou 6kg) depois reavaliar a situação economica, rondar o marido e começar nos treinos (agora sem rede). Acabar os cigarros lá em casa é outra das minhas lutas. São estes os meus prepositos para os proximos 6 meses.

terça-feira, maio 16, 2006

A "minha" pequena Inês


Ainda aqui não tinha falado na visita que fiz á mais pequena princesa da familia. Ainda não tinha tido hipotese de as ir visitar (a ela e á mamã).É linda a minha prima-sobrinha... linda!! É tão pequenina, tão perfeitinha... tudo no sitio mas em ponto pequenino. Fiquei fascinada. é claro que já vi muitos bebes, mas não sei aquela é linda, linda.
Passei quase toda a tarde lá em casa. Enquanto o meu pxebique assistia ao final da taça entre o seu FCP e o Setubal, juntamente com o pai babado, eu estava no quarto completamente embevecida com aquele pequenino ser, a ouvir na primeira pessoa a historia do parto.
A minha irmã que assistiu in-loco, a vivo e a cores, ao nascimento da pequenina, já tinha contado o que vira, agora fiquei a saber o que ela sentiu.
Fiquei com mais vontade ainda de ter um bebe. Quero muito ser mãe. Nem as imagens que vou vendo e pesquisando na net, nem a historia meio assustada da minha traumatizada irmã, nem as dores pavorosas que a recem mamã me contaram, nada me faz achar que não vale a pena.
é o meu relogio biologico no seu melhor... tic-tac, tic-tac.
Por agora vou-me deliciando com aquele docinho.

O estigma da casa de banho

Tenho muita coisa para escrever aqui, muita coisa para actualizar, mas tem faltado o tempo. Havia de arranjar dinheiro para comprar um pc lá pra casa, ou um portatil. Mesmo sem ter ligação á net, guardava numa pen e depois era só inserir os texto... mas isso tem que ficar para depois. Não chega para isso. Falta-me tanta coisa, há tanta prioridade... enfim :s
Mas agora quero falar do estigma da casa de banho!!
A maioria dos homens (felizmente) quando vai fazer a sua mijinha levanta a tampa da sanita, pelo menos o meu levanta. (Tambem sei de alguem que nunca o faz e cada vez que vou a seguir a ele tenho que andar a desinfectar a sanita e arredores... deve ter a mola meio partida) Ora se levantam a tampa, porque é que quando acabam não a voltam a baixar? Não era dificil, enquanto descarregavam o autoclismo, com a outra mão baixavam a tampa... easy.
OK, e agora dizem os homens, mas e porque é que nós temos que vos deixar a sanita a geito e vocês não fazem ao contrario, cada vez que lá vão levantam a tampa, assim fica prontinha para nós. Epá por motivos de estetica, fica bem mais bonito.
Aqui no trabalho, para além da tampa levantada, dos pingos por todo o lado, debato-me com outro problema... o papel higienico!!! Caramba, é assim tão dificil, quando acaba um rolo, substitui-lo por outro??? è só dar dois passos e ir ao armário, substituir o cartucho vazio por um rolo novo.
Mas não, aqui é tudo á patrão, o gajo que vier atras que se dê á imensa trabalheira de o fazer. Por isso, quando vou á wc, nem que vá super apertadinha tenho que, baixar a tampa, lava-la e ainda verificar se há ou não papel, não se vá dar o caso de depois ter de andar de cú para o ar á procura do dito. E falo na 1ª pessoa porque, é SEMPRE A MIM que me calha fazê-lo. Será um complô???

sexta-feira, maio 12, 2006

Antes do fim de semana

Hoje é novamente sexta-feira, mais um fim de semana á porta (o meu é mais á janela, pois amanhã espera-me um logo dia de trabalho... tanta papelada a tratar!!). Esta semana embora bastante trabalhosa, felizmente houve algum movimento e estive quase sempre ocupada, foi mais calma que as outras pois as altas patentes não estiveram por cá. Segunda regressa tudo ao quartel.
Este espaço tem uma semana, e segundo sei zero visitas. Não me importo, não o faço para ser lido, é apenas a minha necessida de me expressar, desabafar sem ter que falar com alguem. Estou a gostar. Ifelizmente não tenho ainda estas tecnologias lá em casa e vou postando quando posso aceder em outros locais. Talvez por isso ainda não esteja bem á minha maneira, falta-me tempo. Com calma lá chego. O tempo que hoje tinha para poder encher de letras este meu cantinho ainda tão em branco passei-o a navegar noutros mares, a entrar noutras vidas tal e qual elas são. Gosto muito de passear na blogosfera, e há gente que se lê tão bem... é o caso de alguem que encontrei por aí que me tem fascinado, ando a tentar actualizar-me remexendo no seu passado... perdi-me por lá e quando dei por mim esgotara-se o tempo.
Fiquei mais 10 minutos, apenas o tempo de registar mais este pensamento. Queria tanto contar o resto do dia de ontem, onde fui tomar cafe com uns colegas da minha outra metade e as respectivas metades deles/as. Fica para segunda, talvez...
Fica apenas o memo: Gostei, um casal já conhecia. Ele acho impecavel, ela conheço-a de vista á muito mas está a supreender-me, nem sempre pela positiva. Os outros dois casais, de um só o conhecia a ele, não tenho opinião acho só que é meio cabeça no ar, a ela acho-a com uma costela de tia e nunca pensei que encaixasse com ele. Dos outros gostei, são já casados esperam o 1º filho, talvez por isso e por já terem sido quase vizinhos nossos, identifico-me mais com eles... acho que aquela barriguinha tambem contribuiu para esta empatia...
Mas isso são outras historias, outros desejos.
Bom fim de semana

Amor e Ódio


É possivel deitarmo-nos apaixonados, enamorados e acordarmos indiferentes á pessoa que está ao nosso lado? Não estou a falar de uma qualquer bebedeira em que se engata um/a tipo/a qualquer e que ao acordarmos nem reconhecemos onde estamos quanto mais quem está ali ao lado. Eu falo de uma relação... Viver com alguem sem gostar, sim só isso justifica poder chegar de um dia para o outro e dizer sem meias palavras "não gosto mais de ti, sai, dá-me espaço pode ser que como tempo ache que estou errada".
Não sei, felizmente nunca me aconteceu (sim já sofri rejeições, mas nunca de um dia para o outro) mas custa-me acreditar nessa possibilidade.
Estou com uma pessoa há 3 anos, partilhamos a nossa vida á quase tanto tempo quanto o tempo que nos conhecemos (um dia conto esta historia de amor - SIM, AMOR), há oito meses que deixamos de partilhar a cama exporadicamente para fazê-lo todos os dias, e com essa partilha vieram outras. A partilha dos acordares todos os dias de manhã, a partilha das despesas, das refeições, das tarefas... enfim partilhamos tudo, incluido mau humor, discuções irritações. Resumido Alegrias, tristesas, frustações, um enorme conjunto de emoções boas e más. Há coisas que não gosto na minha outra metade, há coisas que quero mudar, corrigir nessa metade de mim, numa constante busca de metade ideal. Há coisas que a minha outra metade tambem não gosta nesta metade.
Mas amamo-nos e com isso colmatamos as diferenças, a dois resolvemos os problemas.
Se eu sentisse que da outra parte havia distanciamento, frieza, indiferença eu ia á procura da razão de ser. É assim que acontece... temos maturidade suficiente para nos olharmos nos olhos, reflectirmos, conversarmos e chegarmos pelos dois á resolução dos nossos problemas. Amanhã a montanha de hoje não passa apenas de um pequeno monte, que entretanto já atravessamos.
Por isso eu digo. Quem ontem amou e hoje já não ama não pode ter nunca amado. Não pode.
E quando há um filho no meio... pior!! Não querida, a mim não me enganas.

Enfim... isto sou apenas eu a divagar... Tocou-me a recente separação de um colega, tentei rever-me nela e felizmente não consegui.

A ele as maiores felicidades, que a dor cicatrize rápido.

A ti amor, obrigada.

quarta-feira, maio 10, 2006

Mais um dia na minha vida

Estou de rastos...
Hoje foi um dia longo, mas mesmo muito longo.
Levantei-me mais cedo que o habitual, parecendo que não uma hora pode fazer a diferença, ainda por cima quando não se dormiu nada de jeito durante a noite.
Ontem saí do trabalho, depois de um dia cheio de imensa perguiça, cheia de pressa pois tinha programado uma feijoada de chocos para o jantar e ainda demora um bocado a preparar. Depois havia a louça do almoço que tinha ficado por lavar e, como estava previsto irem por umas portas novas lá no apartamento, quiz passar a ferro a roupa que tinha por lá em atraso. Pode não parecer muito mas quando se chega a casa nunca antes das 7 da noite, todo o tempo é pouco.
Começou logo bem, cheguei á porta de casa e não tinha lugar para estacionar. Vejo-me e desejo-me para conseguir estacionar ali perto. Não é o problema de andar mais 100 ou 200 metros, o que me mete confusão é deixar o carro longe de casa, tipo longe da vista. Ok mau habito eu sei, habitos de quem viveu toda a vida na aldeia e tinha astacionamento privado a qualquer hora mesmo juntinho á porta.
Depois, assim que chego em casa, troco de roupa, calço os chinelos, pego no saco das lilas para as ir limpar e... Bingo... Cadê a água???!! Não havia!!
Decidi ir adiantando a roupa... Mas quando o meu pexebique chegou, coitadinho todo rotinho de um dia de cão ainda não havia janta pra ninguem. Para alem disso baralhou-me as voltas todas. depois de duas horas a passar a ferro sem descanso já não podia com dores nas costas. Bem que podia mendigar por uma masagem, mas o meu amor mal podia levantar os braços.
Cá em casa não deve ser bem uma casa... isto é tipo o hospital dos empalastrados.
Eram quase 23.30h quando finalmente pude sentar o cú no sofá. Vinte minutos depois decidi que o melhor era ira para a cama já que os olhos já só se aguentavam abertos um de cada vez... Aterrei.
4 da manhã e o sono já tinha desaparecido. Depois de "n" voltas na cama e de me ter levantado outras tantas vezes decidi ligar a tv, podia ser que me desse o sono. Adormeci já passavam das 5. às sete, toca o despertador. Toca todos os dias a esta hora, mas hoje tambem era para mim :(
Quando chegou o carpinteiro já estava tudo arrumado, banho tomado tudo. Antes que me roubassem as portas e eu tivesse que mudar de roupa dentro do roupeiro para não me verem as vergonhas (ahahah gosto desta expressão).
Agora tenho tudo cheio de pó, aiiiiiiii o que me espera.
Bem vou arregaçar as mangas e por-me ao trabalho ou nunca mais é sabado.

Até amanhã

terça-feira, maio 09, 2006

Terça = Segunda

Pois é, hoje é terça-feira... que por sinal para mim teve cara de segunda. Custou imenso a passar este dia, custa sempre quando não há muito que fazer (aqui no serviço,há dias mais movimentados que outros, como de resto será em qualquer trabalho)mas hoje nem sequer foi um desses dias. Ok, não aperta nem urge... mas tenho bastante que fazer. O mal é que, não há urgência no trabalho, dias com correria são muito cansativos e stressantes, fico com a cabeça em água, chego a casa sem vontadinha de nada... mas tem muito mais adrenalina!!!
Agora quando são coisas que dá para deixar para amanhã (eu sei que tenho que fazer, claro) ás vezes dá "um cão" que não se aguenta.
Hoje foi um desses dias, fui trabalhando e navegando... descobri que alem de blogs há fotoblogs... (quer dizer já sabia da existencia, não sabia era que eram tão comuns no pessoal cá do sitio).
E assim se passou mais um dia, está na hora de ir para cas, onde uma dura e ardua tarefa me espera... passar toneladas de roupa a ferro, lavar a louça do almoço e ainda.... fazer o jantar.
Para hoje temos feijoadinha de chocos com arroz branco!!!

Até amanã

segunda-feira, maio 08, 2006

Mais uma 2ª Feira


E mais um fim de semana passou, e eis que começa mais uma semana... os meus fins de semana passam tão rápido. Quase não tenho tempo para nada. O sabado, tirando raras exepções é passado a trabalhar, um "biscate " que arranjei para que entrem mais uns trocos, quando o ordenado é pequenino temos que fazer esforços extra. Não é muito mais mas... sempre é qualquer coisa. Já para não falar que assim tenho menos um dia vago para gastar o pouco que me resta depois de pagar todos os meus encargos. :)
O domingo, esse sim posso descansar. Mas quer dizer, alem de poder levantar-me um bocadinho mais tarde (como eu gosto de me levantar tarde... sou tão dorminhoca), tambem não dá para muita coisa, pois como trabalhamos de 2ª a sabado, Domingo é dia de limpezas. Ele é aspirar, ele é limpar o pó, lavar o chão, fazer camas de lavado... buhhh... Vá-le o meu pexebique que não é do tipo macho latino, daqueles machistas parvos (que nunca deviam ter mulher nenhuma para lhe fazer as vontades, que era pa verem o que era bom pá tosse) e não tem problemas em pegar no aspirador ou lavar a louça. É certo que não tem iniciativa e precisa que o vá orientando, mas ajuda bastante.
E pronto entre vassouras, loiça e roupas quando olho para o relogio já é mais que tarde para fazer o almoço, acabamos por engolir qualquer coisita mais rápida pois a tarde é dedicada ao supermercado.
E mais uma etapa, sacos saquinhos e saquetas, acartar compras para o carro, tirar compras do carro, arrumar tudo e... mais um fim de semana passado, apenas uma noite nos separa de mais uma ardua semana.
Como costumo dizer... Triste vida a de um Pobre.

Uma boa semana

sexta-feira, maio 05, 2006

E á terceira é de vez...

Bem isto não deve ser normal, provavelmente deve-se apenas ao facto de ser o primeiro dia, ser sexta-feira e, de estar muito contente com a vinda de mais um membro da familia... mas postar 3 vezes num dia, é dose!!
Por falar em dose e por falar em sexta-feira, esta semana ja tenho a minha dose... fim de semana ai vou euuuuuu.
Um bom fim de semana a todos (mesmo que ninguem leia esta coisa)
FUI

Bem vinda Inês


Este post é dedicado unica e exclusivamente á Inês (que deve ser linda), e aos papás babados (ou não fosse a primeira filha). Ok OK e aos avós babados, embora não seja o primeiro neto, e á prima babada (eu) que para mim é como se fosse uma sobrinha, pois para mim o pai dela é quase como um irmão. Um dia ainda conto algumas das nossa peripecias de putos. Mas hoje este bocadinho é dedicado á Ines e só a ela. Assim, como este blog, hoje é o seu 1º dia de uma vida que desejo longa, saudavel e muito muito feliz.

Beijinho bebe

Começa a contagem...

Dia 1, começa a contagem.
Hoje é o dia um desta minha especie de blog... sim, espécie. Blog que é blog, tem figuras, tem fotos, tem comentarios, é actualizado todos os dias e por vezes varias vezes ao dia (para quem tem tempo). Blog que é blog, tem os links dos amigos, dos favoritos... enfim, o meu não!!!
Deixem-se de coisas (supondo que alguem algum dia vai ler...) não é para ser diferente que o meu blog não tem dessas coisas, não... se não tem é porque sou burrita (aqui me confesso) e não entendo nada disto.
Agoram perguntam voces... mas se não entendes nada disto, para quê um blog??!! Epá a esses eu respondo, PORQUE SIM!!!
Toda a gente tem um blog, é giro, é bem é... para mim foi a maneira que encontrei de poder escrever um bocadinho, já que dantes escrevia tão bem e agora estou muito destreinada. Para mim é como um diario, onde venho contar qualquer coisa, onde venho contar qualquer nada... alem disso é uma maneira de aprender a trabalhar com isto. AH pois é... curiosa é o meu nome do meio. Enfim, apeteceu-me, apetece-me... não se por quanto tempo, mas apetece-me.
E pronto, com estes apetites me fico,
Declaro oficialmente inaugurado o MEU BLOG!!